Escritórios compartilhados: 4 benefícios de seu uso por advogados

Os espaços compartilhados de trabalho vêm crescendo cada vez mais no mercado. Também conhecidos como espaços de coworking, esses locais já contam com toda uma estrutura preparada para receber trabalhadores autônomos, que dividem o ambiente de trabalho.

Especificamente para os advogados, dividir o espaço de trabalho com outros profissionais pode ser uma ótima opção. Além de reduzir custos, ainda traz outros diversos benefícios, como a criação de uma rede de contatos e uma estrutura de escritório pronta para ser utilizada. Quer saber mais sobre as vantagens dos escritórios compartilhados? Preparamos uma lista para você. Confira!

Redução de custos

A principal vantagem de investir em um escritório compartilhado diz respeito à redução de custos. É muito caro arcar com as despesas de um escritório inteiro — principalmente se você é um advogado em início de carreira e ainda não está financeiramente estabelecido. Em certos casos, manter um ambiente próprio pode ser até mesmo desnecessário, se o movimento de clientes ainda não é intenso.

No escritório compartilhado, por outro lado, todas as despesas são divididas entre os advogados. Assim, além de reduzir os custos do seu negócio, você ainda consegue usufruir de uma boa estrutura e manter sua autonomia. Perfeito, não é mesmo?

Criação de uma rede de contatos

Assim como acontece em qualquer carreira, ter contatos é essencial para que um advogado consiga se destacar no mercado. Compartilhar o ambiente de trabalho com outros profissionais é ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e, por consequência, ampliar a sua rede de networking. Daí podem surgir parcerias de sucesso!

Além disso, essa também é uma chance de ter contato com advogados especialistas em áreas diferentes da sua, o que pode vir a calhar em uma causa futura que envolva mais de uma área do Direito.

Troca de experiências

A troca de experiências profissionais é algo extremamente valioso para os profissionais do Direito. Como as leis, entendimentos doutrinários e jurisprudências estão em constante mudança, compartilhar informações é essencial para quem não quer ficar para trás.

Em um espaço compartilhado de trabalho, uma das principais vantagens é justamente a facilidade de trocar experiências e desafios com outros advogados. Essa é uma ótima oportunidade não só de contar com o apoio de outros profissionais no seu dia a dia, mas também de enriquecer o seu próprio trabalho.

Flexibilidade

Outra vantagem de contar com os escritórios compartilhados é a flexibilidade. Nesse ambiente de trabalho, você paga exatamente pelo período de tempo que usufruir do ambiente.

Em alguns casos, os espaços de coworking oferecem até mesmo planos personalizados para os seus clientes, que podem contratá-los de acordo com o seu perfil. Assim, se você só precisa de um compartimento privado para trabalhar, você pagará apenas por isso; se precisa do ambiente individual e de uma sala de reuniões, por exemplo, é possível negociar um plano que ofereça os dois espaços.

Por todos esses motivos, investir em escritórios compartilhados pode ser a solução para os seus negócios!

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Assine a nossa newsletter!

Manual de Eficiência para Escritórios de Advocacia

2017-12-15T15:40:04+00:00 maio 3rd, 2016|Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)