Gestão de escritórios de advocacia: invista em networking!

Uma das grandes dificuldades dos profissionais da área do Direito é estabelecer uma boa rede de contatos. Essa necessidade é importante mesmo nos escritórios, já que um advogado pode indicar outro e até mesmo encaminhar clientes que ele não possa atender. Por isso, é importante investir na gestão de escritórios de advocacia com um olhar voltado para o networking.

Se você quer melhorar o seu, fique de olho nas dicas que preparamos para ampliar a sua rede de contatos e ganhar mais clientes.

1. Mantenha contato com pessoas que você conheceu na universidade

Independentemente do tempo que você já se formou, não perca o contato com seus colegas e professores da faculdade, especialmente aqueles que são/foram mais próximos. Essas pessoas, muitas vezes, podem abrir portas, indicar clientes e fazer com que você e/ou seu escritório cresçam. Hoje em dia, indicação é tudo!

Além disso, muitas dessas pessoas já estão inseridas no mercado há mais tempo, o que pode terminar em parcerias e ótimos negócios para o advogado. Por isso, não perca o contato com ninguém.

2. Utilize as redes sociais

Nada melhor para um profissional da advocacia do que utilizar as redes sociais a seu favor. Elas já fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, então aproveite e faça parte de grupos de advogados nas suas redes sociais favoritas. Dessa forma, você conhece outros profissionais e pode conseguir boas oportunidades.

Além disso, a gestão de escritórios de advocacia envolve uma análise de possíveis candidatos por meio das redes sociais na hora de fazer a contratação de novos advogados. Por isso, apostar no networking nessas plataformas é uma jogada certeira para quem deseja conseguir novas oportunidades.

3. Participe de seminários e eventos

Quem deseja ampliar as suas chances, não pode ficar sentado em casa esperando o telefone tocar. Por isso, fique sempre atento a cursos, seminários e eventos na área de Direito. Além de agregar novos conhecimentos, esses eventos são interessantes para entrar em contato com outros profissionais e trocar experiências.

Muitos gestores fazem desses eventos uma oportunidade para a gestão de escritórios de advocacia, pois ficam sabendo de novidades da área e também fazem contato direto com profissionais que possam vir a trabalhar no seu escritório.

4. Trabalhe como advogado correspondente

Essa é uma alternativa para quem gosta de trabalhar juntamente com outros advogados e/ou escritórios, já que o advogado correspondente trabalha dando apoio a outros profissionais.

É também uma ótima opção para quem está começando na área, uma vez que o advogado correspondente realiza tarefas como protocolos, audiências em outras localidades e despachos. Por isso, em vez de pegar um de seus advogados, o escritório prefere encontrar profissionais da cidade onde será a diligência, o que economiza tempo e dinheiro, mostrando como a gestão de escritórios de advocacia é eficiente.

Para o advogado correspondente, essa é uma ótima oportunidade de fazer networking com outros escritórios e profissionais de todo o país, além de trabalhar de forma remunerada — o que é muito importante para quem está começando.

5. Tenha contato com novos profissionais

Advogados e escritórios que precisam ficar atualizados sobre o andamento de seus processos podem utilizar o networking para estar em constante contato com profissionais capacitados e ampliar a sua atuação por meio de uma boa gestão de escritórios de advocacia.

Gostou das nossas dicas? Quer acrescentar mais alguma? Deixe a sua opinião ou sugestão nos comentários.

banners_marketingparaadvogados_post

2017-12-15T15:49:01+00:00 junho 22nd, 2016|Advocacia, Carreira|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)