6 dicas para conquistar mais clientes na Advocacia

Os advogados precisam utilizar estratégias de marketing para conquistar mais clientes e aumentar, assim, o rendimento. Principalmente aqueles que são proprietários de um escritório de Advocacia,

O retorno financeiro é consequência de um trabalho bem-feito e uma boa reputação.

Para facilitar a prospecção de novos clientes, o blog do Informador Fácil oferece seis dicas que vão ajudá-lo a colocar seu nome na cabeça do seu cliente.

A ética para captar novos clientes

Antes de começar, é fundamental saber o que é permitido e vedado ao advogado para divulgar o seu trabalho.

Novo Código de Ética da profissão é bastante conservador sobre a Publicidade na Advocacia. O advogado não pode fazer propaganda e Rádio e TV.

Já nas mídias impressas e Internet é permitido, desde que com abordagem e conteúdo adequados.

É preciso, entretanto, ficar atento a forma como será feita a divulgação e cuidar para que a imagem esteja condizente com a sobriedade da profissão.

Estabeleça metas e foque em cumprí-las

Aceitar todos os casos que aparecem só para ganhar experiência é um erro gigantesco.

O advogado, sobretudo o recém-formado, deve ter foco e determinar em qual área do Direito deseja atuar. Depois, ele deve começar a analisar os resultados e expectativas a curto, médio e longo prazo.

Assim, você não perde um tempo imenso com atendimentos em áreas que não esteja adaptado, o que pode gerar insatisfações e poucos lucros.

Conheça o seu mercado de atuação

Definindo o setor que deseja atuar, é preciso conhecê-lo profundamente.

Questões como tamanho do mercado, expectativa do segmento, como estão os profissionais que atuam na área, perfil do cliente, necessidades para consolidar a marca jurídica do escritório são fundamentais para estabelecer um planejamento de como deseja se posicionar no mercado.

A batalha é mais intelectual que financeira

O profissional que se aproxima do mercado por meio de seu conhecimento e bagagem intelectual tem muito mais chance de ser bem-sucedido.

Ministre palestras e publique artigos em periódicos do universo jurídico, buscando se transformar em referência em seu segmento.

Os custos de marketing, por sua vez, são ferramentas para auxiliar no processo e que devem ser analisados como investimento.

Crie conexões

O isolamento é um dos piores erros cometidos pelos advogados em início de carreira.

É fundamental marcar presença em federações, associações, eventos e sindicatos, além de participar ativamente da vida da comunidade em que está inserido.

Invista na sua equipe

Contar com o apoio de alguém apto a converter ligações em clientes é indispensável para o sucesso de sua carreira na Advocacia.

Nomeie um profissional com treinamento adequado para atender telefonemas e fazer visitas comerciais, tirar dúvidas e triar a demanda. Uma estratégia eficiente para converter potenciais clientes em contratos efetivamente firmados.

Quais são suas estratégias para conquistar novos clientes? Compartilhe conosco!

2017-12-19T19:49:33+00:00 maio 24th, 2017|Carreira|0 Comentários

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