5 dicas para o progresso do seu escritório de Advocacia

Garantir o progresso de uma empresa é um dos principais objetivos de um empreendedor. Todo empresário deseja crescer e aumentar a rentabilidade em cima dos investimentos realizados. O mesmo vale para o advogado e seu escritório de Advocacia.

falamos sobre o quanto é corrida a rotina do advogado: atender clientes, estudar e analisar processos e participar de audiências e reuniões.

Um dos principais segredos dos profissionais bem-sucedidos, entretanto, é conseguir conciliar todas essas tarefas com a administração e o planejamento do futuro de seus escritórios de advocacia.

Quem diz isso é Stephen Fairley, CEO do The Rainmaker Institute, a maior firma de marketing para escritórios de advocacia dos EUA.

Tenha metas

A partir do momento que você tem objetivos claros e bem definidos, fica muito mais fácil determinar quais estratégias utilizar para garantir o progresso do seu escritório e, sobretudo, a sua satisfação pessoal. Para facilitar o planejamento, Fairley estabelece cinco áreas específicas de foco.

Financeira

Seu foco não deve ser o dinheiro, mas como você vai chegar lá. O mais inteligente, neste caso, não é calcular quantos clientes você precisa atender para atingir um determinado rendimento. Afinal de contas, quanto maior o objetivo maior será o volume de trabalho, certo? Você terá tempo para se dedicar a tantos clientes, garantindo uma boa qualidade de atendimento? O segredo é encontrar um diferencial e criar uma estratégia para oferecer serviços cada vez mais rentáveis a novos clientes.

Áreas de atuação

Se o seu escritório atua em mais de uma área ou nicho, é preciso definir volume de trabalho e metas para cada uma delas. Quantos casos você tem disponibilidade para cuidar por mês? De quantos julgamentos você quer participar?

Marketing

Essa meta é fundamental para garantir o aumento das suas receitas. É por meio das estratégias de marketing que você vai divulgar o seu escritório para o mercado. Como será feita essa divulgação? Quantos textos em blogs vai publicar por semana ou por mês? É super importante também se manter visto. Participe de seminários, workshops ou palestras. Falamos um pouco sobre esse assunto recentemente, lembram?

Relacionamento

Com quantos clientes em potencial você vai se encontrar por mês? O que você vai fazer para se encontrar com eles? Estabeleça um relacionamento com esses possíveis clientes, procurando saber sobre sua empresa, família e sua vida. Esses contatos servem, inclusive, para identificar possíveis problemas jurídicos que você pode solucionar um dia.

Negócios Estratégicos

A partir daqui, você começa a sonhar alto e definir metas mais ousadas. Como você pode duplicar ou triplicar a receita do seu escritório este ano? Quais estratégias adotar para aumentar suas fontes de recomendação?

Metas pessoais e profissionais

Como organizar sua rotina para conseguir realizar atividades pessoais como viagens, férias, encontrar com os amigos, cuidar do corpo e da saúde? Ou o que fazer para alcançar reconhecimento profissional? Lembre-se que o seu trabalho deve ser direcionado para realizar esses desejos e sua rotina deve ser organizada para se dedicar também a outras esferas da sua vida.

Tendo em vista essas metas, é hora de começar a se planejar. Metas de longo prazo, por exemplo, podem ser divididas em metas de curto prazo. Assim fica muito mais fácil de mensurar o que deu certo e errado, e deixar os objetivos ainda mais realistas.

2017-12-19T19:48:47+00:00 junho 7th, 2017|Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário

Bitnami