Uma das formas mais comuns de garantir sua presença digital hoje em dia é por meio do Facebook. Essa rede social apresenta diversas vantagens para escritórios de advocacia que querem divulgar seus trabalhos e profissionais. Claro que as mesmas regras do Código de Ética da OAB também se aplicam a redes sociais, mas ainda assim é possível manter um contato com sua carteira de clientes, publicar notícias e posts relevantes e ainda anunciar seus serviços.
Quer saber mais informações sobre como utilizar o Facebook na estratégia do seu negócio? Confira:
As redes sociais e o marketing de seu escritório de advocacia
O Facebook é a principal rede social no Brasil hoje em dia, mas também é possível utilizar o Twitter (textos curtos de 140 caracteres) e o Instagram (imagens e textos) no marketing digital do seu escritório. Mas quando o Facebook for sua ferramenta principal, é importante ter em mente alguns detalhes. O primeiro deles é que essa rede social tem perfis pessoais e páginas corporativas, e de acordo com as regras da própria rede, seu escritório de advocacia deve ter uma página e não um perfil.
Nessa página, podem ser postadas informações sobre o escritório (endereço, site, telefone, horário de funcionamento, etc.), bem como imagens e notícias relevantes para o público que você pretende atingir. O segredo de uma boa manutenção de página institucional no Facebook é sempre pensar no perfil do público-alvo que você quer atingir.
Atenção ao Código de Ética da OAB
O Código de Ética da OAB não veda a publicidade em redes sociais, mas é necessário observar alguns aspectos essenciais. Por exemplo, os advogados devem manter a dignidade da profissão e o sigilo de seus clientes em suas postagens. Além disso, é preciso evitar uma ideia de mercantilização da profissão. Como fazer isso? Não publique valores de honorários e outras taxas de seu escritório, muito menos valores recebidos ou negociados em favor de seus clientes. Ou seja, mantenha o máximo da tradição e sobriedade característicos da profissão em suas postagens e páginas no Facebook.
Publique conteúdo relevante para seus clientes
Como conquistar seguidores no Facebook? Sejam eles empresas ou pessoas físicas, aproveite para postar conteúdo relevante para seu público-alvo. Imagine, por exemplo, que o foco de seu escritório é o direito trabalhista. Que tal compartilhar com seus seguidores as súmulas e decisões mais recentes do TST? Ou então publicar orientações que empregadores e empregados devem observar nas relações trabalhistas?
Qual a frequência ideal das publicações?
Não polua demais a página de seus seguidores com várias publicações ao dia. Limite esse número a 3 ou 4, atentando-se para os horários de postagem. De nada adianta postar um conteúdo às três da manhã, já que poucos clientes estarão online para conferi-lo.
Como impulsionar seus posts
O Facebook permite que você “patrocine” alguns posts que considerar mais relevantes para atingir mais usuários. Essa ferramenta é paga, mas bastante eficiente, porque permite que você segmente bem mais seu conteúdo, restringindo o alcance geográfico da publicação (cidade de atuação de seu escritório), por exemplo, bem como seu perfil de leitor (idade, gênero, etc.).
Aprenda a utilizar o Facebook Ads
Diferentemente dos posts patrocinados, esses anúncios carregam sua marca e podem divulgar seu escritório para usuários dessa rede social. Também é possível direcionar seus ads de acordo com seu público-alvo! Confira mais informações aqui.
Como se pode perceber, seu escritório de advocacia tem muito a ganhar com uma presença em redes sociais como o Facebook. Que tal experimentar algumas dessas estratégias de marketing? Aproveite também para conferir este post aqui e aprender mais dicas sobre como utilizar as redes sociais! Deixe seus comentários sobre nossas recomendações e participe!
Gostaria de receber o manual de publicidade para escritórios de advocacia
Boa tarde, Dr. Heráclito!
Você pode adquirir os materiais do Informador Fácil através do link abaixo. Em caso de dúvidas ou dificuldades, pedimos para que contate-nos.
https://www.informadorfacil.com.br/materiais
Att,
Equipe Informador Fácil.
Exatamente o que eu estava procurando, muitíssimo obrigada!!
posso publicar em grupos do face informações sobre direitos das pessoas??