A advocacia de correspondência tem se revelado um instrumento eficiente para os escritórios de advocacia e para os advogados que atendem a demandas que abrangem diferentes comarcas ou jurisdições.
Além de economizar tempo diante da crescente judicialização de conflitos, substabelecer os poderes como advogado de um cliente para um terceiro é também uma solução para viabilizar uma atuação difusa, e alcançar a almejada expansão dos escritórios.
O advogado correspondente representa outro advogado nas diligências dos processos, evitando gastos com hotel e alimentação, além de evitar também o deslocamento de alguém da equipe fixa de um escritório. Isso economiza um bom dinheiro e tempo, o que pode ajudar o escritório a se manter firme mesmo em tempos de crise. Veja só como a advocacia de apoio pode ser proveitosa lendo este artigo.
Atividades do advogado correspondente
O advogado correspondente pode realizar praticamente todos os serviços e tarefas de um processo em nome do escritório – como audiências, cópia de autos, protocolos, diligências, despachos, acompanhamento de julgamentos, entre outros. Apenas a captação do cliente e a elaboração das peças ficam a cargo do escritório.
Expansão de atuação
Com um advogado de apoio, o escritório conseguirá atender demandas em outras localidades, aumentando exponencialmente sua capilaridade e sua possível rede de clientes.
A advocacia de correspondência pode ser uma verdadeira ferramenta de marketing. Dobre as metas que estipulou para o escritório, incluindo-a em seu planejamento estratégico.
Flexibilidade para atender a demandas
Com esse auxílio, o escritório tem a possibilidade de atender seus clientes em qualquer local em que eles precisarem. Por exemplo, será possível prestar atendimento a várias filiais de uma empresa, não se restringindo apenas àquela que se encontra em uma única região.
Os limites territoriais deixam de ser um obstáculo, e o escritório ganha visibilidade nacionalmente, além de fidelizar aqueles clientes que precisam desse serviço.
Agilidade no atendimento
Se o escritório utiliza a advocacia de correspondência, não deslocar um funcionário para outra cidade para consultar ou fazer cópia dos autos de um processo. A agilidade na prestação de serviços é uma das maiores vantagens na contratação de um advogado correspondente. Basta um telefonema ou um e-mail requerendo que ele cumpra as diligências necessárias, e isso poderá ser feito ainda no mesmo dia!
Assim, o cliente terá um processo mais rápido e seus advogados mais tempo para focar na produção das peças vitoriosas, sem perder prazos.
Redução de custos
As viagens dos advogados significam custo para o escritório e também para o cliente, que geralmente arca com o valor do transporte. Um advogado de apoio significa, para o escritório, preços mais competitivos no mercado e, para o cliente, uma boa defesa por um menor preço.
Ter um advogado correspondente (ou mesmo um escritório correspondente!) é vantajoso para todos: a própria Justiça é beneficiada, pois pode respeitar a razoável duração do processo e ainda ser mais ágil, com prazos podendo ser cumpridos antes de seu limite; e também o próprio correspondente, que ganha com experiência e networking; além do escritório e seus clientes.
Conhece outros benefícios de ter um advogado correspondente? Conte para nós nos comentários!
Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)