Softwares jurídicos para facilitar a rotina do seu escritório de Advocacia

Quem trabalha em um escritório de advocacia sabe o quanto o cumprimento das atividades diárias pode ficar comprometido sem organização e agilidade. Felizmente, existem vários softwares jurídicos para facilitar o dia-a-dia dos advogados.

Sempre antenado às novidades tecnológicas disponíveis para o meio jurídico, separamos cinco softwares e aplicativos que vão melhorar a gestão de processos em seu escritório.

Armazenamento em Nuvem

O Cloud Computing, também conhecido como gestão e armazenamento de arquivos em nuvem, é indispensável em qualquer escritório de advocacia. Com ele, o advogado consegue gerenciar tanto tarefas individuais quanto coletivas.

Imagine acompanhar processos em que vários profissionais estão envolvidos. Ou ainda produzir pareceres de forma conjunta. Com todos os arquivos e documentos disponíveis na nuvem, fica muito mais fácil e ágil para todo mundo. Descubra alguns benefícios

  • Quando tudo está salvo na nuvem, você pode acessar de qualquer lugar em que estiver na hora que quiser, ou precisar. Não é necessário nem estar com seu computador ou notebook pessoal na hora;
  • Dependendo do serviço de Cloud Computing contratado, você tem uma capacidade ilimitada de armazenamento. E mais: com a segurança de que as informações não se perderão. Conservar documentos é essencial, uma vez que os mesmo podem ser provas importantes para o caso de seu cliente;
  • As pastas poderão ser compartilhadas com diversas pessoas envolvidas no caso ou processo. Ao mesmo tempo, você também pode restringir o acesso a determinados ambientes, assegurando privacidade a documentos pessoais ou confidenciais.

Softwares jurídicos

Esta, certamente, é uma das tecnologias que mais facilitam a rotina de um advogado. Com um software jurídico, é possível criar uma sistema de gerenciamento de dados. E as vantagens vão desde a criação de filtros para informações estratégicas até a geração de relatórios.

O resultado é uma economia de tempo com tarefas mecânicas aliada a um ganho incrível de produtividade. Pense bem! Você não vai precisar passar horas pesquisando e organizando informações relevantes. Muitas vezes, os arquivos nem estão na mesma base ou local, o que demanda ainda mais tempo.

O Informador Fácil é um dos softwares mais bem-sucedidos quando o assunto é o fornecimento de recortes de publicações dos diversos diários eletrônicos jurídicos do país. O advogado escolhe quais informações deseja receber e a ferramenta envia todo o material, agrupando de acordo com as orientações de quem solicitou. Além disso, tudo fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo.

Uma tecnologia indispensável, sobretudo, para os grandes escritórios de advocacia. Acostumados a gerenciar centenas de casos, a informatização garante mais agilidade e até segurança dos processos.

Assinatura Digital

A assinatura é o item que confere validade legal a qualquer documento. Na rotina de um escritório de advocacia, ela é extremamente requisitada para petições intermediárias e iniciais, apelações, tutela antecipada e todas as outras formalidades de um processo.

A assinatura digital de documentos em PDF facilita muito essa logística. Uma vez que elimina a necessidade de assinar um documento físico, o advogado não precisa estar presente no local. Vale lembrar que a assinatura digital é uma tecnologia que está sendo implementada em quase todas as repartições judiciárias do Brasil.

Informatização do relacionamento com o cliente

Até o relacionamento com o cliente pode ser informatizado.

Uma das estratégias possíveis é criar um canal de comunicação para fazer uma avaliação preliminar dos casos. Reuniões via Skype, Hangout ou outros chats podem agilizar muito o dia-a-dia com seu cliente.

Você também pode centralizar todas as informações sobre os casos digitalmente, organizando-as por data de início, status, honorários. E mais: esses documentos podem ser armazenados em nuvem e compartilhados com outros advogados que dividam o caso com você, e até mesmo com o seu cliente.

Agenda Eletrônica

A rotina de um advogado é muito corrida. A sua não deve ser muito diferente. Em um único dia, você deve comparecer a reuniões, audiências e passar horas estudando os processos.

Uma agenda é fundamental para não perder nenhum dos compromissos. Se ela puder ser eletrônica, melhor ainda. Você visualiza com mais rapidez e facilidade todas as tarefas e horários vagos, organizando melhor seu dia-a-dia.

Algumas dessas ferramentas enviam uma notificação via e-mail para seu smartphone algumas horas ou minutos antes do compromisso. É você quem define quanto tempo antes vai receber o alerta, sem correr o risco de esquecer a atividade.

É possível também enviar um convite por e-mail para a pessoa com quem marcou a reunião. Isso evita alguns contratempos, como as encontros marcadas verbalmente, e que corre-se o risco de esquecer.

Esperamos ter ajudado a deixar a sua rotina de trabalho mais produtiva. Conte conosco na hora de adquirir o melhor informador e organizador das publicações jurídicas do Brasil.

CLIQUE AQUI

Softwares jurídicos para facilitar a rotina do seu escritório de Advocacia
5 (100%) 1 voto(s)

2018-02-07T18:38:06+00:00 fevereiro 7th, 2018|Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário