7 dicas de produção de conteúdo para escritórios de advocacia

Caso o site e as páginas institucionais de seu escritório de advocacia ofereçam conteúdo para clientes efetivos e em potencial, há sempre algumas dúvidas que cercam esse processo. Por exemplo, qual a frequência ideal das postagens? Que tipo de conteúdo para escritórios devo produzir? Como converter leitores em clientes do escritório?

Confira as respostas para essas e outras perguntas a seguir:

Traduza informações relevantes e atuais em conteúdo

Postar conteúdo de qualidade é a melhor dica que você pode usar. Afinal, de que adianta levar um cliente ou leitor até seu site se as informações postadas são ultrapassadas e irrelevantes? Por isso, é importante ficar de olho nos últimos informes jurisprudenciais de tribunais superiores. Eles podem ser uma boa fonte de informação.

Além disso, evite o “juridiquês” e aproxime a linguagem das postagens à do público-alvo que você pretende atingir.

Conheça bem seu público-alvo

Por falar em público-alvo, é imprescindível conhecê-lo bem. Isso significa, entre outras coisas, saber o tipo de conteúdo que mais o interessa, o tipo de tema que ele lê online, a sua frequência de acesso e principais plataformas de exposição de suas postagens, etc. Isso vai te ajudar a otimizar seu conteúdo, oferendo temas de maior relevância para clientes em potencial.

Cada rede social e site tem seu propósito: adapte suas postagens

Nem toda rede social funciona da mesma forma. Algumas são mais voltadas para a publicação de textos conciliados a imagens, como é o caso do Facebook (veja aqui a melhor forma de utilizá-lo). Outras redes, como o Twitter, só permitem postagens curtas, de até 140 caracteres. Nesse caso, é melhor utilizar chamadas curtas e instigantes, com o link para a postagem efetiva do escritório.

Saiba mais sobre o uso das redes sociais por escritórios de advocacia!

Atenção à frequência das postagens

Independentemente de suas postagens serem em um blog institucional, em uma rede social, ou até mesmo por meio de newsletters, é importante que haja uma frequência adequada. Seus clientes e seguidores querem receber conteúdos com regularidade, e isso significa, entre outras coisas, ao menos duas ou três postagens de qualidade por semana, bem como compartilhamentos ocasionais de notícias dos tribunais e outras informações relevantes.

Conteúdo para escritórios deve ser acompanhado de chamadas criativas e instigantes

Para levar mais leitores e clientes em potencial para seu site (ou página), crie chamadas curtas, mas instigantes. Elas devem engajar seus leitores a lerem outros artigos e a buscarem mais informações sobre os serviços que você oferece em seu escritório.

Não negligencie o poder de boas imagens e uma identidade visual

Aproveite para conciliar bons conteúdos com imagens relevantes e que atraiam seus leitores! Uma identidade visual moderna, sofisticada e segura também ajuda a passar a confiança necessária na relação entre cliente e advogado.

Alinhe as necessidades de seus clientes ao conteúdo postado

Pense nas necessidades do dia a dia do seu cliente quando estiver cogitando temas de postagens para seu escritório. Por exemplo, caso seu foco seja Direito Empresarial e Tributário, por que não oferecer conteúdos especialmente voltados para as empresas, como dicas sobre regimes tributários mais adequados, novas diretrizes da Receita Federal e jurisprudência sobre o tema? Invista na produção de artigos que solucionem problemas reais de seus clientes!

Traduza essas recomendações em medidas concretas para a sua equipe de produção de conteúdo! E aproveite para curtir a página do Informador Fácil no Facebook para conferir nossas dicas e informações!

Manual de Divulgação para Advogados

2017-12-14T19:12:16+00:00 novembro 18th, 2015|Advocacia, Dicas|0 Comentários

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