Por que o coworking é a melhor solução para advogados?

Para jovens advogados muitas são as dúvidas sobre como começar a nova carreira, especialmente porque nos dias de hoje, há muitas opções interessantes que não existiam até alguns anos atrás.

Por exemplo, um jovem advogado pode escolher atuar a partir de sua casa, usando a modalidade conhecida como home-office, que é muito interessante e que ajuda a baixar os custos de modo considerável.

Mas além do home-office, há também outra modalidade interessante e que começa a ganhar muita força, especialmente porque traz ainda mais vantagens do que a primeira opção: o coworking.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos mostrar em detalhes quais são as vantagens que o coworking oferece para jovens advogados que estão buscando por opções interessantes para começar. Vamos ver mais!

O que é?

Antes de qualquer outra coisa, é fundamental que se entenda verdadeiramente o que é este conceito, já que ele está baseado numa premissa inteligente de compartilhamento.

O corworking nada mais é do que um modelo onde um grupo de profissionais aluga um espaço de trabalho para compartilhar, com a clara intenção de reduzir custos e aumentar a produtividade em virtude da troca de informações.

Normalmente, o conceito é aplicado por profissionais dos mais variados, mas para jovens advogados, também é possível que um grupo de formandos possa alugar um espaço para trabalhar em coworking.

Redução de custos

A principal vantagem oferecida pelo coworking para jovens advogados reside na sua capacidade de reduzir os custos com aluguel, por exemplo, permitindo que profissionais com menor poder aquisitivo possam atuar num espaço compartilhado sem gastar tanto.

A redução de custos não se restringe ao aluguel, já que outras contas também poderão ser compartilhadas entre os profissionais presentes no espaço: conta de telefone, internet, luz, água e outras.

Há também a vantagem da maior liberdade e maior mobilidade por conta da ausência do peso que um imóvel comprado, por exemplo, pode representar para um profissional nestas horas.

Compartilhamento de serviços

Um jovem advogado precisaria ter uma secretária para agendar contatos em seu escritório, e isto custa muito dinheiro, gerando um gasto que o jovem pode simplesmente não ter condições de arcar.

A vantagem do coworking nestas horas é que por meio do compartilhamento proporcionado, é possível ter serviço de secretariado, bem como serviço administrativo, sendo compartilhados.

Os custos são divididos e todos os profissionais do espaço podem fazer uso dos serviços, dando uma agilidade interessante para o andamento das atividades e permitindo que profissionais iniciantes possam ter condições de começar.

Maior produtividade e criatividade

Para jovens advogados, a melhor coisa que um trabalho desenvolvido dentro do modelo de coworking pode trazer é a maior criatividade, já que a troca de informações será constante entre os profissionais residentes.

Além da maior criatividade para atrair clientes, por exemplo, há também a maior produtividade, já que por conta da troca constante de informações e por causa da movimentação intensa, os advogados tendem a produzir mais quando estão em grupo do que quando estão isolados.

O DESK Coworking oferece serviços de escritório virtual, escritório compartilhado (coworking), locação de salas de reuniões, salas de treinamento e também salas privativas.

Ambientes climatizados, internet redundante de alta velocidade, serviços de limpeza, copa, cozinha e apoio operacional e administrativo.

Conheça mais sobre o DESK Coworking: http://www.deskcoworking.com.br/

2016-04-15T03:59:40+00:00 abril 15th, 2016|Advocacia, Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)