Grandes advogados: conheça alguns profissionais para se inspirar

Para quem está começando a vida profissional, é essencial ter inspirações para alcançar seus objetivos e construir uma carreira. No Direito, não poderia ser diferente! Muitos são os nomes que se destacam na carreira jurídica e ficam famosos pelo seu trabalho, no Brasil e no mundo.

Neste artigo, vamos falar sobre a carreira de 7 grandes advogados brasileiros para você se inspirar. Acompanhe!

1. Márcio Thomaz Bastos

Advogado penalista, Márcio Thomaz Bastos faleceu no ano passado, mas deixou um valioso legado no cenário jurídico nacional. Sua formação foi feita pela Faculdade de Direito da USP e sua carreira conta com a atuação em processos de grande repercussão, como a defesa do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, do médico Roger Abdelmassih e do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O grande criminalista atuou, ainda, como Ministro da Justiça, no primeiro mandato do governo Lula, em 2003.

2. Pierpaolo Cruz Bottini

É professor doutor de Direito pela USP e a sua especialidade também é o Direito Penal. Seu principal feito, e que foi um divisor de águas na sua carreira, foi absolver o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), no processo do Mensalão.

Além de advogar, foi Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça durante o primeiro mandato de Lula e teve Márcio Thomaz Bastos como mentor.

3. Francisco Müssnich

Mestre em Direito pela Harvard Law School (LL. M) e formado em direito pela PUC do Rio de Janeiro, especializou-se em operações financeiras. Suas atuações mais reconhecidas no mercado são a venda do Banco Pactual para o UBS e a venda da Brasil Telecom.

Atualmente, devido ao seu know-how, seu escritório foi o escolhido, em 2014, para lidar com todo o aspecto legal do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.

4. Jairo Saddi

É doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo e tem pós-Doutorado pela Universidade de Oxford. Sua área de atuação é o Direito Bancário, mais especificamente em contratos comerciais. Devido à sua inegável experiência, publicou nove livros sobre o tema e é presidente do conselho da escola Insper Direito.

Como feitos notórios de seu trabalho, podemos destacar a liquidação de grandes empresas, dentre as quais 40 bancos, como é o caso do Banco Santos, todos envolvendo honorários bilionários.

5. Arnoldo Wald

O advogado se formou em direito na Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia de sua importância para o Direito brasileiro, hoje, ele representa a Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) na ação sobre os rendimentos de poupança que foram perdidos nos anos de 1980 e 1990.

Ademais, seu escritório tem como principais clientes grandes empresas de renome nacional, como a Varig, para a qual pleiteia, no STF, a indenização pelo congelamento de passagens áreas também no período entre as décadas de 1980 e 1990.

6. Marcelo Ferro

Destaque na esfera cível brasileira, Ferro é mestre em Direito Civil pela USP e representa juridicamente as maiores construtoras do país, tais como Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht.

Mas um dos clientes que lhe concedeu maior visibilidade na profissão foi Abílio Diniz, de quem é amigo íntimo. O empresário, ex-dono do Grupo Pão de Açúcar, foi representado por Marcelo Ferro no processo em desfavor do proprietário do Grupo Sendas, Arthur Sendas, em 2007.

7. Édis Milaré

Graduado em Direito pela Mackenzie, é mestre e doutor pela PUC de São Paulo, com foco em Direito Ambiental, área que lhe conferiu grande reconhecimento e trouxe um diferencial para seu trabalho como advogado. Ao longo de sua trajetória profissional, foi procurador de justiça, mas deixou o cargo em 1995 para se dedicar à advocacia.

Por meio de seu escritório, representa o consórcio Norte Energia, responsável pela construção da Usina de Belo Monte. Ao todo, na atualidade, somam-se 23 ações civis públicas ajuizadas contra o consórcio.

O que achou da nossa lista de grandes advogados? Tem como fonte de inspiração alguma outra figura do mundo jurídico? Compartilhe conosco suas ideias e opiniões nos comentários!

Créditos da imagem : glo.bo/554.ref

banners_marketingparaadvogados_post

2017-12-15T15:48:25+00:00 junho 19th, 2016|Advocacia|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)