Entenda a importância do coaching para advogados

Entenda a importância do coaching para advogados

Prospectar clientes, manter a produtividade alta, cumprir prazos… Todo advogado sabe que para tornar seu nome conhecido e ter sucesso no mundo do direito, deve cumprir várias tarefas com excelência — e, para isso, é necessário criar um planejamento e segui-lo à risca!

Porém, como fazer um planejamento eficaz antes de se lançar de cabeça no mundo da advocacia? O coaching para advogados tem se mostrado uma excelente opção para operadores do direito que buscam qualificação e ação estratégica.

Quer conhecer melhor sobre o assunto? Tire todas as suas dúvidas com o nosso post de hoje!

O coaching para advogados

O coaching para advogados corresponde a um treinamento para que você possa atuar da melhor maneira possível, destacando-se dos demais no mercado de trabalho.

Ele é especialmente importante para profissionais que estão iniciando a carreira ou que não conseguem definir claramente seus objetivos na advocacia. Isso porque o coach também tem a função de ajudar o advogado a enxergar sua carreira estrategicamente, para que todas as suas atividades colaborem para seu sucesso, sem dar passos para trás.

As vantagens de contar com um coach

A realização profissional não se resume a ganhar um salário justo ao final de todo mês. O profissional de sucesso sabe alinhar sua vida pessoal com sua atividade, sentindo-se satisfeito em todos os aspectos de sua vida.

Optar pelo coaching significa garantir o equilíbrio entre a vida dentro do escritório e fora dele. Um bom coach saberá fazer com que o advogado aumente sua autoconsciência individual, em uma parceria de sucesso, possibilitando o seu aprimoramento.

O trabalho do coach

As atividades de um coaching compreende a avaliação do histórico da carreira do advogado e sua situação no atual mercado de trabalho; a identificação de seus objetivos e aspirações; estipulação de metas; elaboração em conjunto de estratégias adequadas e apoio nas realizações.

O coach não realizará o trabalho de um headhunter ou recolocação profissional, já que não é essa a sua função. Ele é um profissional com ampla experiência no setor jurídico, focado tanto em conceitos de livros quanto na realidade do mercado de trabalho.

Sua função é ser uma espécie de conselheiro de confiança que está lá para auxiliar o profissional do direito na construção de uma carreira de sucesso.

A relevância do coaching para o destaque profissional

Nem sempre a bagagem acumulada durante os ano de faculdade é suficiente para que o operador do direito construa uma boa reputação e tenha sucesso profissional, destacando-se no mercado de trabalho.

O novo mercado de trabalho é altamente competitivo. Porém, se você souber identificar suas necessidades, certamente se destacará profissionalmente. O coaching permite que o advogado conheça melhor seus pontos fortes e consiga ressaltá-los, além de superar seus pontos fracos.

O coaching é uma arma valiosa para o advogado permanecer em evidência no meio de novatos e veteranos, construindo uma visão voltada para o futuro, cumprindo a missão, os valores e objetivos estratégicos do negócio.

E você, tem alguma dúvida sobre o coaching para advogados e sua importância para que o profissional se destaque no mercado de trabalho? Deixe seu comentário aqui no post!

2017-01-31T17:44:41+00:00 janeiro 31st, 2017|Sem categoria|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)