5 aplicativos para ajudar na gestão do escritório de Advocacia

Dando continuidade ao post da semana passada em que falamos sobre a modernização dos escritório de advocacia, o blog do Informador Fácil traz hoje algumas soluções, aplicativos e ferramentas que têm auxiliado os advogados gestores.

Afinal de contas, a tecnologia otimiza – e muito – as principais atividades do dia-a-dia do profissional do Direito.

Quem sai ganhando é o advogado que tem mais tempo para cuidar da gestão e da qualidade do atendimento ao cliente.

Para organizar tarefas: Trello

É um aplicativo que organiza tarefas que precisam ser realizadas em grupos ou individualmente. É intuitivo e tem um visual clean super bem estruturado. O Trello permite criar cartões para cada tarefa a ser executada, além de quadros para os projetos, atribuindo os responsáveis, prazo para conclusão, comentários. E o melhor: tudo isso na nuvem, de forma colaborativa e gratuita.

Para facilitar o diálogo entre funcionários: Slack

A ferramenta oferece um ambiente para compartilhar e organizar conversas de forma privada. Além disso, é possível anexar documentos e inserir imagens e vídeos sem precisar sair para visualizar.

Para organizar compromissos: Google Agenda

É uma agenda que organiza reuniões, feriados, datas de aniversário de seus contatos, adiciona arquivos do Google Drive aos eventos e ainda possui serviços de reservas de voos, restaurantes, hotéis. E mais: pode ser compartilhada com qualquer pessoa.

Para acompanhar o andamento dos processos: Informador Fácil

Você acompanha o andamento de todos os casos e processos que quiser do lugar em que estiver. O Informador Fácil envia por e-mail o relatório de todos os diários eletrônicos que são do seu interesse e ainda lembra dos prazos a serem cumpridos. E você ainda pode configurar o envio do material da forma que achar mais prática e conveniente.

Para organizar documentos: Google Drive

Armazenamento e compartilhamento em nuvem de documentos, planilhas, imagens, apresentações em PDF. Você pode abri-los, editá-los e compartilhá-los de qualquer dispositivo e do lugar em que estiver.

Curtiu? A maioria desses aplicativos são gratuitos, basta que você faça o download no seu computador ou smartphone. Caso tenha se interessado pelo Informador Fácil, você sabe que pode contar conosco.

 

CLIQUE AQUI

2017-12-18T18:18:46+00:00 agosto 23rd, 2017|Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)