No início do último mês de novembro, foi publicado o novo Código de Ética e Disciplina da Advocacia, e uma das importantes mudanças trazidas por esse código foi a regulamentação da utilização da internet e das redes sociais para advogados e escritórios de advocacia fazerem publicidade. Mas a participação nesses meios de comunicação deve ser apenas de caráter informativo e não pode ser usado para a captação de novos clientes.
No post de hoje vamos explicar por que seu escritório de advocacia precisa de um blog e como ele pode te ajudar a tirar proveito dessa nova regra. Confira:
Criar autoridade
A maior fonte de informação do mundo é a internet. Quando temos alguma dúvida, o primeiro lugar que vamos para procurar uma resposta é no Google. Essa regra vale para qualquer área, como marketing digital, notícias, economia. Com o Direito, não é diferente.
O blog pode ser uma forma para que seu escritório de advocacia tenha um canal de comunicação direta com o público. É um espaço onde você pode compartilhar dicas, explicar termos técnicos jurídicos, criar conteúdos que ajudem pessoas a solucionarem problemas comuns da área do Direito, etc. Dessa forma, você consegue passar confiança e autoridade para os seus leitores.
É importante ressaltar que você não deve falar sobre as suas soluções ou seus serviços nesse espaço, deixe isso para o seu site. No blog, você não quer vender de forma direta, até porque, segundo o novo regulamento, a sua participação e publicidade na internet deve ser de caráter informativo.
Conseguir mais visibilidade
Um dos fatores mais importantes para o Google posicionar bem um site é a qualidade e originalidade do conteúdo, bem como a frequência de publicação. Quando você atualiza sempre o blog do seu escritório de advocacia com artigos originais e de qualidade, é natural que o seu posicionamento para algumas palavras-chave comecem a melhorar e você consiga gerar mais tráfego orgânico para o seu site.
Dessa forma, você se adequa ao regulamento proposto pelo novo Código de Ética, promovendo conteúdo informativo, mas, ao mesmo tempo, consegue que seu negócio seja mais visto. Esse é, sem dúvida, um dos principais motivos pelos quais seu escritório de advocacia precisa de um blog.
Gere mais leads
Uma forma extremamente interessante de gerar novas oportunidades de negócio é pelo blog. Como falamos anteriormente, à medida que você vai conseguindo mais visibilidade e tendo mais acessos, sua marca vai ficando mais conhecida. Assim, é possível que acabe recebendo novos contatos de pessoas que interessadas nos seus serviços.
Manter relacionamento com seus contatos
Outro motivo forte para um escritório manter um blog é a possibilidade de desenvolver um relacionamento melhor com seus contatos, sejam eles clientes ou não. Por meio dessas publicações, você pode manter sua base atualizada de forma automática e ainda consegue que o nome do seu escritório e a sua marca estejam sempre na cabeça das pessoas.
Criar um blog para o seu escritório de advocacia só traz benefícios: melhora a sua comunicação com o público, consegue mais visibilidade online, gera autoridade e ainda é uma forma de publicidade que se encaixa nos padrões estabelecidos pelo novo Código de Ética — que você nunca deve deixar de lado.
E então, gostou do nosso post? Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas postagens com mais dicas legais!
Amei, exatamente o que eu procurava!