Como advogados podem aproveitar um coworking

Cada vez mais pequenas e médias empresas têm deixado de lado os escritórios tradicionais de trabalho para aderir ao estilo coworking, que já se tornou uma tendência mundial.

As chamadas coworking são estações de trabalho compartilhadas, ou seja, reúne profissionais de diversas áreas e que podem atuar em diferentes segmentos. Além das vantagens relacionadas à redução de custos, que também são divididos entre todos os membros da sala, o coworking ainda possibilita a ampliação do networking e a troca de experiências.

Além disso, muitos profissionais que trabalham em um ambiente de coworking tendem a se tornar mais produtivos e a apresentar bons resultados. Por ser um ambiente compartilhado, o sucesso de um profissional ainda pode virar incentivo para os demais, promovendo o desempenho de todos.

Para o setor de advocacia, estes ambientes também têm sido muito procurados. A seguir, saiba como advogados podem aproveitar um coworking.

Quais as vantagens do coworking?

Não pense que trabalhar com pessoas de outras áreas pode ser ruim. Pelo contrário, a diversidade permite uma melhor desenvoltura nos relacionamentos interpessoais e auxilia a construção de um ambiente de trabalho colaborativo.

Como advogado, é normal que você aprenda a trabalhar com todo tipo de pessoa e situações ao longo da sua carreira. Por isso, essa vivência social pode exercer grande influência no seu desempenho como profissional.

Além disso, ambientes de coworking são muito mais confortáveis que os escritórios convencionais. Sem falar que os momentos de descontração aliviam o estresse do dia a dia e contribuem para uma melhor qualidade de vida.

Oportunidades de negócio

Um advogado bem relacionado e com uma boa rede de contatos profissionais tem muito mais chances de conseguir clientes. Sendo assim, ele ainda pode aproveitar que está em m ambiente de coworking para ampliar ainda mais essa rede.

O contato diário com outras pessoas ainda pode se transformar em um “cartão de visitas”. Ou seja, seus próprios colegas de trabalho podem precisar dos seus serviços ou ainda te indicar para alguém.

Coworking para advogados

Apesar do coworking ser um espaço que reúne profissionais de diversas áreas, algumas pessoas tem a ideia de fazer uma espécie de “sala de trabalho temática”. Por exemplo, em muitas cidades é comum que o ambiente seja formado apenas por advogados, mesmo que eles não se conheçam.

Esta também é uma boa opção. Ou seja, procurar um ambiente de coworking voltado apenas para profissionais jurídicos. Situações assim trazem outra vantagem: o poder de avaliar todo o comportamento pessoal e profissional de alguns colegas advogados.

Isso pode parecer bobeira, mas esta observação pode mostrar, por exemplo, as chances que você tem de abrir um escritório próprio com um sócio, ou descobrir qual o melhor local para montar sua sala.

Ainda que este não for o seu objetivo, o fato é que o coworking tem se mostrado uma modalidade com grandes benefícios. Além disso, tem aberto diversas portas para o mercado e para a ascensão profissional. Você já sabe como advogados podem aproveitar um coworking, por isso, agora é pesquisar e escolher o melhor local para você.

O DESK Coworking oferece serviços de escritório virtual, escritório compartilhado (coworking), locação de salas de reuniões, salas de treinamento e também salas privativas.

Ambientes climatizados, internet redundante de alta velocidade, serviços de limpeza, copa, cozinha e apoio operacional e administrativo.

Conheça mais sobre o DESK Coworking: http://www.deskcoworking.com.br/

2016-04-08T03:57:08+00:00 abril 8th, 2016|Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)