As redes sociais são hoje uma importante ferramenta de networking. Por meio delas, é possível estabelecer diversas conexões entre o seu escritório e potenciais clientes e parceiros, além de gerar credibilidade para o seu negócio diante de um mercado cada vez mais online.
Nesse sentido, ter o LinkedIn como ferramenta de trabalho voltada aos negócios pode ajudá-lo a expandir sua cartela de clientes, construir autoridade em conhecimento jurídico e aproximá-lo de seus parceiros. Muitos profissionais, no entanto, ainda encontram dificuldades para aproveitar o potencial dessa rede social para seu escritório de advocacia, utilizando essa rede em benefício do negócio. Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo nessa tarefa!
Divulgue conteúdo e chame a atenção de seus clientes
Em razão das restrições impostas pelo Código de Ética da OAB, o advogado precisa ter alguns cuidados na hora de promover seus serviços. As redes sociais, no entanto, podem ser uma excelente ferramenta para realizar o chamado “marketing jurídico”.
Na medida em que é possível divulgar conteúdo sobre o seu trabalho por meio delas, você pode, através de artigos, newsletters ou participação em grupos específicos, chamar a atenção de diversos clientes e parceiros que podem agregar ao seu escritório, sem ofender as normas éticas da profissão.
O LinkedIn conta com diversos fóruns profissionais onde é possível compartilhar conteúdo, dúvidas e todo tipo de conhecimento de sua expertise. Então, por que não utilizar essa rede demonstrando seu know how e utilizando isso como isca para atrair novos clientes e parceiros?
Aproveite do “boca a boca” virtual
Muitos advogados já sabem o quão importante é fazer um bom trabalho e agradar o cliente, gerando assim recomendações sobre seus serviços. O chamado “boca a boca” é uma das formas mais eficientes de se atrair novos clientes e aumentar a rentabilidade de seu escritório.
O LinkedIn é uma ferramenta que possibilita que tais recomendações sejam feitas online, permitindo que essa divulgação espontânea seja ainda mais potente e atinja um público ainda maior.
Aprenda mais
Por meio dos grupos e fóruns disponíveis na rede, você pode encontrar respostas para aquela consultoria que está parada em sua mesa, pode discutir sobre um determinado tema jurídico com outros profissionais, estudar o desenvolvimento de casos. Enfim, essa rede é uma excelente fonte de conhecimento e pode ajudá-lo a encontrar caminhos, respostas e até novas ideias sobre ações, consultas, memorandos e outros trabalhos que você esteja à frente em seu escritório.
Encontre novos parceiros
Através do LinkedIn, é possível conectar-se a diversos parceiros. Ao adicionar um determinado profissional, você também acaba tendo acesso à sua rede de contatos, o que permite a pesquisa de novos profissionais e empresas que sejam interessantes ao seu escritório. Outra vantagem do LinkedIn para escritório de advocacia é que também fica mais fácil encontrar pessoas que possam ajudar nas tarefas acessórias do seu negócio, como um webdesigner, um redator, ou mesmo um paralegal.
Gostou desse artigo? Você já usa o LinkedIn para ajudar na divulgação do seu negócio? Quer saber mais sobre ferramentas que podem auxiliar no dia a dia de seu escritório? Continue acompanhando nosso blog e não deixe de assinar a nossa newsletter!
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