Entenda como são feitas as intimações eletrônicas

Criada com o intuito de dar mais celeridade ao sistema processual, a lei 11.419/2006, também conhecida como Lei da Informatização, tem contribuído bastante para a tramitação dos processos. Após a sua implementação, passou a ser permitido o processo eletrônico de transmissão online de informações no sistema judiciário.

Intimações eletrônicas

Além de proporcionar mais agilidade processual, o uso das intimações eletrônicas contribui com a diminuição do volume de papel que transita diariamente no judiciário. Elas agora podem ser feitas através de um portal específico determinado pelo juiz ou no Diário Oficial Eletrônico.

As informações disponibilizadas só podem ser visualizadas por usuários cadastrados previamente e, de acordo com o artigo 2º da referida lei de intimação, deve ser fornecido ao usuário um meio de acesso ao sistema. A intimação é realizada no momento em que o intimado acessa o sistema — o que deve ocorrer em até 10 dias corridos após o seu envio — sob pena de ser realizada de forma automática, na finalização desse prazo.

Em casos de urgência ou de tentativa de manipulação do sistema por uma das partes, os atos processuais deverão ocorrer por outra forma determinada pelo juiz. De acordo com o § 6º do art. 5º, independente de qual for a esfera ou órgão, todas as intimações eletrônicas têm caráter pessoal, inclusive as da Fazenda Pública.

Citação Eletrônica

Com a implantação do processo eletrônico, além das intimações, as citações também podem ocorrer através do sistema. Expresso no art. 9º, todas as notificações, citações e intimações poderão ser feitas de duas formas: através da disponibilização em portal específico ou pela comunicação no Diário Eletrônico. Quando algo é publicado em uma das opções, não é necessário ser publicado na outra.

Vale ressaltar que para que a Citação Eletrônica seja válida, as partes devem ter acesso integral aos autos e que os processos infracionais e criminais continuam não admitindo essa forma de citação.

Diário Eletrônico

O meio mais tradicional de comunicação do Judiciário é o Diário Impresso. Com a disseminação do Diário Eletrônico, ele passa a ser o instrumento oficial de comunicação processual para todas as partes envolvidas nos processos eletrônicos. O trabalho desenvolvido no diário físico e eletrônico é o mesmo, o que muda é apenas a forma de acesso e o órgão responsável por sua publicação — o Judiciário passa a administrá-lo de forma exclusiva.

Gestão eletrônica

Diante da grande quantidade de informações geradas no meio eletrônico, os advogados e empresas muitas vezes precisam contar com um serviço de informações processuais, útil para o acompanhamento de publicações (notas de expediente, recorte de diário ou informador jurídico) e processos.

Dominar as novas tecnologias envolvidas nos procedimentos é, hoje, tão importante quanto o conhecimento jurídico. Não basta que o advogado saiba apenas sobre legislação, é preciso entender questões como fazer uma intimação eletrônica, enviar uma petição online, dominar os mecanismos de consultas e perceber que, em alguns casos, não é mais preciso ir aos tribunais para protocolizar petições ou ajuizar ações.

A Lei da Informatização proporcionou uma grande mudança no Brasil na forma como as atividades processuais têm caminhado no judiciário. Esse foi um grande passo para tentar reduzir a morosidade frequente na área.

Você acredita que o processo eletrônico é uma solução para as demandas judiciais? Dê sua opinião através dos comentários!

Parceria Informador Fácil e Juris Correspondente

2018-07-13T18:47:16+00:00 julho 28th, 2015|Advocacia, Informática|138 Comentários

138 Comentários

  1. Adhemar Carlos Rodrigues Cruzado novembro 18, 2016 at 1:48 am - Reply

    Foi ótimo conhecer o Informador fácil, adorei, é uma maravilha.
    Estão de Parabens.
    Dr. Adhemar Cruzado – 17.11.2016

  2. Geneci Paula Carlos novembro 28, 2016 at 6:34 pm - Reply

    Eu gostaria de receber informações do diário eletrônico; para acompanhar os resultados dos meus processos.e outras informações.

    • Renato Carvalhaes dezembro 19, 2016 at 4:21 pm - Reply

      Prezado Geneci,

      Agradecemos seu interesse nos serviços do Informador Fácil. Nossa equipe de atendimento entrará em contato em breve.

      Atenciosamente,
      Informador Fácil.

  3. Suzana dezembro 9, 2016 at 8:24 am - Reply

    Intimação eletrônica. Nada esta sendo respeitado ou agilizado. Meu processo esta sem movimento à um mês. Só preciso de uma assinatura para receber um dinheiro de causa ganha, que por sinal foi depositado a dois meses atrás. Estou indignada. Pois não tenho culpa da insatisfação profissional ou salarial dos funcionários públicos. Estamos todos entregues a própria sorte.

    • eni cruz janeiro 13, 2018 at 12:14 am - Reply

      Nossa!! Estou angustiada com um processo.(publicado despacho intimação)Há 45 dias cujo réu ipsemg não se manifesta .causa ganha de um pagamento retroativo de pensão de minha mãe 97aa…Não há prioridade??/

  4. Lucilene março 16, 2017 at 1:27 pm - Reply

    muito bom,parabens

  5. Fábio março 29, 2017 at 9:29 pm - Reply

    Recebi uma intimação eletrônica como poderei ver oq está escrito nela?

    • Renato Carvalhaes março 30, 2017 at 12:51 pm - Reply

      Olá Fábio, tudo bem?

      Antes de mais nada, certifique-se de que a mensagem que você recebeu é de fato uma intimação. Existem muitos golpes pela internet, onde os golpistas se fazem passar por bancos, instituições do judiciário, dentre outras, mas na verdade querem é instalar códigos maliciosos em seu computador.

      Se de tiver certeza que se trata de uma intimação oficial, veja qual Tribunal a emitiu e acesse o sistema eletrônico deste Tribunal. Será necessário ter em mãos login e senha e, em alguns casos, o certificado digital.

      Independentemente de acessar o sistema do Tribunal, faça contato com seu Advogado e o informe a respeito. Solicite a ele que te esclareça sobre o assunto.

      Só não deixe de responder à intimação.

      Esperamos ter ajudado.

      Atenciosamente,

      Equipe Informador Fácil

  6. Rodrigo Ávila outubro 17, 2017 at 9:37 pm - Reply

    boa tarde
    gostaria de saber quanto tempo demora para disponibilização no diário da justiça eletrônico apos o seguinte andamento no processo?! intimação/intimação documento restrito.

    • Igo Gomes outubro 18, 2017 at 12:59 pm - Reply

      Prezado Rodrigo, bom dia!

      Normalmente, a disponibilização da informação é feita no primeiro ou segundo dia útil subsequente à data de expediente, contudo, não há uma regra.

      Já vimos casos que, por algum problema técnico, a disponibilização foi feita várias dias após seu expediente e outras vezes, nem chegou a ser disponibilizada.

      A maioria dos sites dos Tribunais também avisa quando o andamento foi enviado para publicação, o que pode ser uma ajuda.

      Caso esteja procurando por seu nome, tome cuidado se o processo estiver sob segredo de justiça, pois provavelmente serão apresentadas somente a iniciais dos nomes das partes.

      Se precisar de outras informações, contate-nos.

      Att,

      Equipe Informador Fácil.

  7. Davidson novembro 14, 2017 at 9:32 pm - Reply

    Boa noite, no caso de intimação eletrônica ao inss, a juíza concedeu tutela de urgencia para implantacao do beneficio imediato, assim que eles tomam ciência, devem comprir tal decisão?

    • Igo Gomes novembro 22, 2017 at 5:50 pm - Reply

      Olá, Davidson!

      É provável que a parte proceda como determinado pelo juízo, especialmente se na decisão constar pagamento de multa em caso de descumprimento, contudo, o INSS pode tentar reverter esta decisão e, se conseguir, o benefício poderá ser suspenso.

      De toda forma, aconselhamos que consulte seu Advogado(a), pois ele conhece todo o processo e poderá informar com detalhes.

      Obrigado por participar do nosso blog.

      Atenciosamente,

      Equipe Informador Fácil.

  8. Nara janeiro 23, 2018 at 3:07 pm - Reply

    o que fazer quando não se recebe a intimação no diário eletrônico e sai decisão logo depois que você perdeu prazo referente a tal intimação?

  9. Tatiane Cavilha Gomes janeiro 24, 2018 at 2:10 am - Reply

    Boa noite,

    Gostaria de saber qual o próximo passo se passar do prazo de 10 dias para o advogado abrir a liminar online?

  10. Cintia março 8, 2018 at 4:51 pm - Reply

    Boa tarde estou com uma ação trabalhista em andamento gostaria de saber o que quer dizer documento restrito sendo que ja foi liberado o meu fgts e o meu seguro desemprego, fui mandada embora em periodo de licença maternidade, obrigada obs ja ouve as 3 audiencias mas não foram aceitos o acordo.

  11. Fabio março 12, 2018 at 6:49 am - Reply

    Boa noite como acompanho na íntegra meu processo eletrônico???

  12. Paulo Nogueira abril 18, 2018 at 5:35 pm - Reply

    Gostaria de saber se uma pena de serviço comunitário de duas horas por dois anos prescreve?e em quanto tempo?pois recebi o comunicado da decisão do juíz pelo oficial em janeiros de2013,ele disse que eu teria que espera ser intimado para saber onde e quando compraria está pena mais até o dia de hoje não recebi nenhuma intimação,e não mudei de endereço continuo no mesmo que esta no processo,desde já agradeço a atenção!

  13. Daniel maio 4, 2018 at 2:57 am - Reply

    Bom dia, estou com uma dúvida. Ganhei um processo na primeira e segunda instância
    contra o inss, e na sgunda instancia ele se encontra tem tal situação, ai pergunto. Qual seria a posicão do processo com relação ao seu termino? Vai demorar muito para a sentença final? Ou melhor depois de expedido termo intimação para o inss o que irá acontecer? Oinss tem quanto tmpo para recorrer?

    03/05/2018 Expedido Termo Intimação para o INSS – Acórdão – 17ª Câmara
    13/04/2018 Publicado em Disponibilizado em 12/04/2018 Tipo de publicação: Intimação de Acórdão Número do Diário Eletrônico: 2554
    12/04/2018 Expedido Certidão Certidão de Publicação de Acórdão [Digital]
    04/04/2018 Publicado em Disponibilizado em 03/04/2018 Tipo de publicação: Julgados Número do Diário Eletrônico: 2547
    03/04/2018 Acórdão registrado Acórdão registrado sob nº 20180000227636, com 5 folhas.
    03/04/2018 Acordão Finalizado Acórdão Eletronico

    Obrigado desde já;

    • Igo Gomes maio 4, 2018 at 8:00 pm - Reply

      Olá, Daniel! Tudo bem?

      O Informador Fácil oferece serviços para advogados, escritórios de advocacia e empresas que desejam acompanhar processos e publicações nos Diários Oficiais da Justiça. Não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica. Aconselhamos verificar o caso junto a um(a) advogado(a) de sua confiança. Agradecemos pelo seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Informador Fácil.

  14. Josiane julho 19, 2018 at 2:58 am - Reply

    Boa noite como faço para acompanhar meu processo no diário eletrônico?

    • Igo Gomes julho 25, 2018 at 10:27 pm - Reply

      Olá, Josiane!

      Aconselhamos que conte com um(a) advogado(a) de sua confiança para acompanhamento de seu processo através dos Diários Oficiais da Justiça, pois ele(a) é o profissional indicado para que você não perca prazos, intimações ou quaisquer outros desdobramentos. Caso já tenha um(a) advogado(a), ele(a) pode contar com os serviços do Informador Fácil.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Informador Fácil.

  15. Rogeria Lourenço agosto 28, 2018 at 4:56 pm - Reply

    O que eu faço se não recebi a intimação eletrônica e o processo deu encerrado

    • Igo Gomes agosto 28, 2018 at 7:26 pm - Reply

      Olá, Rogeria! Tudo bem?

      O Informador Fácil oferece serviços para advogados, escritórios de advocacia e empresas que desejam acompanhar processos e publicações nos Diários Oficiais da Justiça. Não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica. Aconselhamos a verificação com auxílio de um(a) advogado(a) de sua confiança. Agradecemos pelo seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Informador Fácil.

  16. Irineu da Silva setembro 1, 2018 at 3:16 am - Reply

    OLÁ EQUIPE INFORMADOR FÁCIL TENHO UM PROCESSO DE INTEGRALIDADE DA MINHA APOSENTARIA A MAIS DE 2 ANOS FOI FEITA A PERÍCIA JUDICIAL FOI CONSTATADO UM ERRO DO PERITO QUE NÃO RESPONDEU O QUE O JUIZ PEDIU E SIM O SIMPREVI DE CHAPECO SC AI O JUIZ MANDOU UMA CARTA GENÉRICA PARA O PERITO E AGORA MANDOU UMA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA PARA O PERITO QÚANTO TEMPO O PERITO TEM PRA FAZER UM LAUDO CONPLEMENTAR E RESPONDER A INTIMAÇÃO ELETRÔNICA PORQUE DEPENDENDO DESSE LAUDO QUE JÁ FOI FEITO PARÁ A DECISÃO SANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO DECISÃO FINAL DO MEU PROCESSO COM DETERMINAÇAO DA PERÍCIA DEIS ABENÇOE TODA ESSA MARAVILHOSA EQUIPE INFORMADOR FÁCIL OBRIGADO BOM FINAL DE SEMANA A CADA UM

    • Igo Gomes setembro 3, 2018 at 4:56 pm - Reply

      Olá, Irineu! Tudo bem?

      O Informador Fácil oferece serviços para advogados, escritórios de advocacia e empresas que desejam acompanhar processos e publicações nos Diários Oficiais da Justiça. Não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica. Aconselhamos a verificação com auxílio de um(a) advogado(a) de sua confiança. Agradecemos pelo seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Informador Fácil.

  17. edvaldo setembro 28, 2018 at 1:01 am - Reply

    olá informador fácil o se guinifica: Faço vistas a Fazenda Pública Estadual sobre decisão de fls. 27 e resposta de ofício CEF de fls. 51/52 em um processo para deliberação de alvará para saque de PISe FGTS de falecido.

    • Igo Gomes outubro 3, 2018 at 12:17 am - Reply

      Olá, Edvaldo! Tudo bem?

      O Informador Fácil oferece serviços para advogados, escritórios de advocacia e empresas que desejam acompanhar processos e publicações nos Diários Oficiais da Justiça. Não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica.

      Aconselhamos a verificação com auxílio de um(a) advogado(a) de sua confiança. Agradecemos pelo seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Informador Fácil.

  18. 2unskilled junho 22, 2022 at 6:06 pm - Reply

    2ostracism

  19. 2talented julho 4, 2022 at 7:30 pm - Reply

    3efficient

  20. a dissertation julho 5, 2022 at 4:08 pm - Reply
  21. dissertation help online julho 6, 2022 at 12:16 am - Reply

    writing your dissertation https://dissertationwritingcenter.com/

  22. writing editing service julho 6, 2022 at 1:11 am - Reply

    dissertation help near me https://dissertationhelpexpert.com/

  23. dissertation service julho 6, 2022 at 3:46 am - Reply

    defending your dissertation https://accountingdissertationhelp.com/

  24. dissertation writing process julho 6, 2022 at 8:32 am - Reply

    dissertation statistics help https://writing-a-dissertation.net/

  25. dissertation structure julho 6, 2022 at 11:27 am - Reply

    dissertation writing service online https://bestdissertationwritingservice.net/

  26. dissertation writing advice https://businessdissertationhelp.com/

  27. uk dissertation writing julho 7, 2022 at 12:42 am - Reply

    dissertation writing service online https://dissertationhelpspecialist.com/

  28. dissertation writing assistance julho 7, 2022 at 3:13 am - Reply

    dissertation editing help https://dissertationhelperhub.com/

  29. maryland live casino online gambling https://download-casino-slots.com/

  30. legit casino online julho 25, 2022 at 9:37 pm - Reply

    italy online casino https://firstonlinecasino.org/

  31. msn zone online casino julho 26, 2022 at 2:28 am - Reply

    riverbelle online casino https://newlasvegascasinos.com/

  32. jackpotcity online casino julho 26, 2022 at 4:37 am - Reply

    hollywood casino online slots https://trust-online-casino.com/

  33. big dollar online casino julho 26, 2022 at 7:17 am - Reply

    no deposit free bonus online casino https://onlinecasinosdirectory.org/

  34. cabaret club online casino julho 26, 2022 at 9:49 am - Reply

    casino online free play https://9lineslotscasino.com/

  35. golden nugget online casino promo https://free-online-casinos.net/

  36. casino online streaming julho 26, 2022 at 3:27 pm - Reply
  37. most legit online casino julho 26, 2022 at 6:54 pm - Reply
  38. online casino test julho 26, 2022 at 11:13 pm - Reply

    real casino slots online https://vrgamescasino.com/

  39. greektown casino online julho 27, 2022 at 1:14 am - Reply

    ruby slots online casino https://casino-online-roulette.com/

  40. paypal online casino julho 27, 2022 at 4:27 am - Reply

    rsweeps riversweeps online casino https://casino-online-jackpot.com/

  41. online betting casino julho 27, 2022 at 6:51 am - Reply

    wind creek online casino https://onlineplayerscasino.com/

  42. casino online real money julho 27, 2022 at 10:21 am - Reply

    online casino spain https://ownonlinecasino.com/

  43. best online usa casino julho 27, 2022 at 11:59 am - Reply
  44. borgata online casino julho 27, 2022 at 3:43 pm - Reply

    online casino suomi https://casino8online.com/

  45. best vpn for firefox agosto 7, 2022 at 3:14 pm - Reply
  46. best vpn for apple agosto 7, 2022 at 5:44 pm - Reply

    netflix vpn free https://shiva-vpn.com/

  47. tor free vpn agosto 7, 2022 at 7:07 pm - Reply

    best vpn for home network https://freehostingvpn.com/

  48. best vpn for gaming agosto 7, 2022 at 11:27 pm - Reply

    vpn configuration windows free https://ippowervpn.net/

  49. vpn for netflix free agosto 8, 2022 at 12:16 am - Reply

    betternet free vpn https://imfreevpn.net/

  50. free vpn for firefox agosto 8, 2022 at 2:08 am - Reply

    best vpn for apple https://superfreevpn.net/

  51. netflix vpn free agosto 8, 2022 at 4:40 am - Reply

    vpn routers best buy https://free-vpn-proxy.com/

  52. hide my asss vpn agosto 8, 2022 at 6:55 am - Reply

    firestick vpn free https://rsvpnorthvalley.com/

  53. about dating gay spanish men rtics https://gay-singles-dating.com/

  54. gay muscle dating agosto 23, 2022 at 4:27 pm - Reply

    indianapolis gay dating https://gayedating.com/

  55. dating british gay men agosto 23, 2022 at 7:24 pm - Reply
  56. free dating sites chat agosto 24, 2022 at 12:20 pm - Reply
  57. dating service websites agosto 24, 2022 at 5:09 pm - Reply
  58. free adult personal ads agosto 25, 2022 at 1:20 am - Reply
  59. free online dating agosto 25, 2022 at 3:37 am - Reply

    free dating online chat https://datingpersonalsonline.com/

  60. singles ads agosto 25, 2022 at 4:18 am - Reply

    online dating plus 50 https://wowdatingsites.com/

  61. best local dating sites agosto 25, 2022 at 7:08 am - Reply
  62. best dating online site agosto 25, 2022 at 11:45 am - Reply

    dating online best websites https://virtual-online-dating-service.com/

  63. ourtime agosto 25, 2022 at 2:12 pm - Reply

    lightdatings life https://zonlinedating.com/

  64. tropicana online casino agosto 30, 2022 at 9:07 am - Reply

    planet 7 online casino https://onlinecasinos4me.com/

  65. nj online casino free money agosto 30, 2022 at 8:27 pm - Reply

    four winds casino online https://casinosonlinex.com/

  66. gay video chat private show setembro 3, 2022 at 2:38 am - Reply

    gay and bi text chat https://newgaychat.com/

  67. free gay radom web cam chat setembro 3, 2022 at 3:39 am - Reply

    chat with sexy black gay men https://gaychatcams.net/

  68. gay incest chat setembro 3, 2022 at 12:57 pm - Reply

    gay dot com chat room https://gaychatspots.com/

  69. snap chat gay boy cums setembro 3, 2022 at 3:10 pm - Reply
  70. asain gay chat phone lines setembro 3, 2022 at 11:04 pm - Reply

    avenue-chat gay onlice https://chatcongays.com/

  71. gay dirty chat setembro 4, 2022 at 1:39 am - Reply

    gay pnp freegay chat denver https://gayphillychat.com/

  72. aol chat room gay setembro 4, 2022 at 8:54 am - Reply

    gay video chat sites https://gaychatnorules.com/

  73. free gay phone chat trial setembro 4, 2022 at 1:46 pm - Reply

    new york gay chat lines https://gaymusclechatrooms.com/

  74. kik chat gay penis setembro 4, 2022 at 3:27 pm - Reply
  75. gay geek chat setembro 4, 2022 at 11:02 pm - Reply
  76. new york gay chat lines outubro 20, 2022 at 5:03 pm - Reply
  77. write my paper fast outubro 20, 2022 at 6:47 pm - Reply

    buy papers online cheap https://term-paper-help.org/

  78. buy papers for college online outubro 20, 2022 at 7:27 pm - Reply
  79. paper writer online outubro 20, 2022 at 10:04 pm - Reply

    buy writing paper https://paperwritinghq.com/

  80. custom papers writing outubro 20, 2022 at 11:38 pm - Reply
  81. cheap paper writing services outubro 21, 2022 at 12:50 am - Reply
  82. thesis papers for sale outubro 21, 2022 at 2:51 am - Reply

    buy college paper online https://doyourpapersonline.com/

  83. thesis paper help outubro 21, 2022 at 3:59 am - Reply
  84. buy school papers online https://cheapcustompaper.org/

  85. pay to do paper outubro 21, 2022 at 7:49 am - Reply

    write my statistics paper https://writingpaperservice.net/

  86. write my paper in apa format outubro 21, 2022 at 9:18 am - Reply

    custom writing papers https://buyessaypaperz.com/

  87. college papers for sale outubro 21, 2022 at 10:25 am - Reply

    website that writes papers for you https://mypaperwritinghelp.com/

  88. help writing papers for college outubro 21, 2022 at 11:37 am - Reply

    college papers to buy https://writemypaperquick.com/

  89. websites to type papers outubro 21, 2022 at 1:43 pm - Reply

    pay to write a paper https://essaybuypaper.com/

  90. thesis paper help outubro 21, 2022 at 2:23 pm - Reply

    pay someone to write my paper https://papercranewritingservices.com/

  91. custom paper writers outubro 21, 2022 at 5:29 pm - Reply

    buy cheap paper online https://ypaywallpapers.com/

  92. pay for a paper outubro 21, 2022 at 6:27 pm - Reply

    what should i write my paper about https://studentpaperhelp.com/

  93. 1officials janeiro 26, 2023 at 2:17 am - Reply

    3featured

  94. coursework research fevereiro 5, 2023 at 2:58 pm - Reply
  95. do my coursework for me fevereiro 5, 2023 at 4:25 pm - Reply

    coursework writing https://courseworkninja.com/

  96. coursework plagiarism checker fevereiro 5, 2023 at 7:05 pm - Reply

    coursework writing help https://mycourseworkhelp.net/

  97. coursework help uk fevereiro 5, 2023 at 9:39 pm - Reply
  98. coursework marking fevereiro 5, 2023 at 10:59 pm - Reply
  99. coursework marking fevereiro 6, 2023 at 12:19 am - Reply
  100. coursework plagiarism checker fevereiro 6, 2023 at 1:14 am - Reply

    coursework master https://buycoursework.org/

  101. do my coursework online fevereiro 6, 2023 at 2:55 am - Reply

    data analysis coursework https://courseworkdomau.com/

  102. singles near me free fevereiro 8, 2023 at 12:48 pm - Reply

    top free dating sites https://freewebdating.net/

  103. free adult dating sites fevereiro 8, 2023 at 2:11 pm - Reply

    on line dating services https://jewish-dating-online.net/

  104. online payment sites fevereiro 8, 2023 at 3:38 pm - Reply
  105. websites online fevereiro 8, 2023 at 5:52 pm - Reply
  106. meet singles online fevereiro 8, 2023 at 6:45 pm - Reply
  107. meet online service fevereiro 8, 2023 at 7:55 pm - Reply
  108. videodating fevereiro 8, 2023 at 9:31 pm - Reply
  109. lady dating fevereiro 8, 2023 at 11:13 pm - Reply
  110. date free service fevereiro 9, 2023 at 12:22 am - Reply
  111. good dating websites fevereiro 9, 2023 at 1:13 am - Reply
  112. hinge dating site fevereiro 9, 2023 at 2:34 am - Reply

    adult-daiting site https://freewebdating.net/

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)